invídia e a espada nua
portal para a terra de stauron


© Klaus de Geus
preparação dos originais Afonso Teixeira Filho
revisão Do autor e Equipe Musa
capa e projeto gráfico Bruno Romão
ilustrações Bruno Romão
diagramação Teco de Souza
impressão Forma Certa

Referência ABNT 6023

DE GEUS, Klaus. Invídia e a espada nua portal para a terra de Stauron. São Paulo: Musa Editora, 2021.
Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (cip) Bibliotecária Juliana Farias Motta crb7/5880
D317i de Geus, Klaus


        Invídia e a espada nua: portal para a Terra de Stauron / Klaus de Geus ; Ilustrações Bruno Romão. - São Paulo: Musa Editora, 2021.
        274 p.; 14x21cm.
        ISBN: 978-6586629-05-7
        1. Ficção científica - Literatura infantojuvenil. 2. Realidade virtual. 3. Jogos educativos. 4. Astronomia. I. Romão, Bruno. II Título: portal para a Terra de Stauron

cdd-808.899282


1. Ficção científica - Literatura infantojuvenil
2. Realidade virtual
3. Jogos educativos
4. Astronomia



Invídia e a espada nua é uma ficção futurista. Em 2054, a maior parte das atividades escolares tinham forte apoio de experiências práticas realizadas em ambientes virtuais. A realidade virtual também era usada em diversos outros contextos, especialmente entretenimento. Era permitido que pessoas usassem identidades fictícias em ambientes informais, porém elas eram obrigadas a usar sua própria identidade no ambiente virtual formal oficial. Um grupo de quatro amigos, que pertencia a uma realidade virtual informal chamada Orionix, tinha como missão chegar às regiões limítrofes do sistema solar. Um evento inusitado, mesmo quando se fala em realidade virtual, onde teoricamente qualquer coisa pode acontecer, levou-o a um lugar virtual desconhecido, chamado Stauron.

As experiências vividas pelos quatro amigos lhes proporcionaram muitas descobertas, aguçando-lhes o senso crítico e tornando-os mais questionadores e criativos, o que impactou seu desempenho escolar no mundo real. Por outro lado, essas experiências também os colocaram frente a frente com uma força chamada "Invídia". Inadvertidamente, por obra dessa força, os quatro amigos foram levados a uma terra chamada Manipul, que nada tinha que ver com Stauron, apesar de sua aparente semelhança. A partir daí, a realidade Orionix compreendeu as diferentes naturezas de Stauron e Manipul, aprendendo a reconhecer suas forças e a seguir inequivocamente as instruções do instrumento stauroniano, chamado "espadanua".

 

 



       


PRÉ-VENDA

Peça seu exemplar enviando email para:

musacomercial@uol.com.br

ISBN: 978-65-86629-05-7



Assista aos clips de um minuto: